Expedições Fotográficas

Tenho viajado pelo mundo, seja para trabalhar ou passear, eu nunca deixo de levar a minha camera, sempre gostei de registrar os belos lugares por onde eu passo.
Nos últimos anos, quando a fotografia se tornou minha profissão, as viagens se tornaram mais importantes, em função disso, acabei por desenvolver uma metodologia de planejamento de viagens. Planejo tudo nos mínimos detalhes, mas estou sempre pronto a improvisar, pois não existe como controlar a natureza.

Emerson Murakami

Normalmente eu começo a fotografar quando a maioria das pessoas estão dormindo, caminhando na escuridão da noite  e geralmente em lugares de difícil acesso. Ao alvorecer minha câmera já está preparada para captar a luz crepuscular.

Costumo dizer que minha fotografia, aparentemente simplista, registra apenas os elementos essenciais para compor uma imagem, para os gostam de fotografia, uma leitura de fácil apreciação e para os especialistas, a interpretação da alma da natureza.

Fotografia no Papel

A impressão é uma técnica milenar que começou há mais de 2.000 anos na China, mas realmente começou a decolar no século 15 e teve um papel fundamental no desenvolvimento do Renascimento, da Era do Iluminismo e da Revolução Científica.

De fato, a revolução da impressão é amplamente considerada como o evento mais importante do período moderno, permitindo que o conhecimento, pensamentos e idéias se espalhassem  amplamente entre as pessoas.

error: Este conteúdo é protegido!!!