Eu acredito que a impressão é um ofício atemporal que ainda tem muito lugar no século XXI – no futuro. Em um mundo cada vez mais virtual do qual experiências tangíveis e físicas estão desaparecendo gradualmente, a impressão pode ter mais importância do que nunca. 

A capacidade de ver essas fotografias numa parede da sala ou um retrato na mesa de cabeceira naquele último momento antes de adormecer, certamente ganha um novo significado.

Há algo de bonito, revelador e talvez até revolucionário, ao ver as minhas fotografias impressas, principalmente vê-las tomando vida, no momento em que elas estão saindo da impressora.

Emerson Murakami

Uma foto no papel ativa nossos sentidos

o tato

Tocar numa fotografia é como segurar um livro, histórias e experiências que vivemos retornam a nossa mente, simplesmente porque tocamos.

o olfato

O cheiro do papel e da tinta nos levam para uma realidade física, são sensações subjetivas e memórias individuais.

a visão

A busca por detalhes nunca antes percebidos, o impacto da luz, uma viagem caminhando dentro da imagem.

Inevitavelmente, surge a inspiração, uma alegria e possivelmente momentos de consciência plena.

Impressão de fotografias com qualidade e durabilidade

Para a impressão de fotografias, o papel fine art é um papel com qualidade profissional composto de fibras naturais: principalmente de algodão ou de celulose alfa.

Um acabamento premium de alta qualidade reveste a superfície do papel artístico sem interferir em sua exclusividade tátil.

A camada superficial do papel que recebe os pigmentos de impressão, também deve ser perfeita, garantindo assim que as cores se fixem corretamente e a que a tinta seja perfeitamente conservada com o passar do tempo.

Para garantir a qualidade de uma impressão fine art perfeita, a escolha das tintas deve ser levada em consideração: os pigmentos devem espalhar no papel sem borrar e ter boa fixação. A qualidade destes dois elementos, o papel e a tinta,  garantirá uma impressão de perfeita qualidade, para fotografias prestigiosas.

A impressão fine art  é um combinado de vários elementos que permitem a obtenção de fotos de alta qualidade. 

Emerson Murakami

Normalmente eu começo a fotografar quando a maioria das pessoas estão dormindo, caminhando na escuridão da noite  e geralmente em lugares de difícil acesso. Ao alvorecer minha câmera já está preparada para captar a luz crepuscular.

Costumo dizer que minha fotografia, aparentemente simplista, registra apenas os elementos essenciais para compor uma imagem, para os gostam de fotografia, uma leitura de fácil apreciação e para os especialistas, a interpretação da alma da natureza.

Expedições fotográficas ...

Tenho viajado pelo mundo seja para trabalhar ou passear, seja qual for o motivo, eu nunca deixo de levar a minha camera comigo, sempre gostei de registrar os belos lugares por onde eu passo.

Nos últimos anos, desque que a fotografia se tornou minha profissão, as viagens se tornaram mais importantes e por isso, muito mais planejadas.

Pura e Simples

Eu escolhi este livro para contar parte da minha história de vida. Através da fotografia, vou narrando as transformações que aconteceram em função da mudança de carreira e profissão…

O executivo da indústria de TI que substituiu o mundo corporativo, escritórios modernos e reuniões infindáveis,  pela natureza, por um estilo de vida mais simples e valores essenciais.

error: Este conteúdo é protegido!!!