Namibia

Localizada na porção sul do continente africano, a Namíbia é banhada pelo oceano Atlântico e limita-se com a Angola (ao norte), Zâmbia (a nordeste), Botsuana (a leste) e África do Sul (ao sul e a leste). O território do país abriga dois grandes desertos: o deserto da Namíbia e o deserto de Kalahari.

Mais de 70% da população da Namíbia é negra e boa parte carrega tradições milenares e costumes tribais. As mulheres das tribos herero, por exemplo, utilizam vestidos longos até os tornozelos, corpetes, decotes e mangas bufantes. Além disso, a maioria dos povos trata o gado com reverência e o animal só é sacrificado e consumido em ocasiões muito especiais. Mesmo assim, desde 1991, a única língua oficial do país é o inglês.

O deserto mais antigo do mundo mostra que envelheceu bem. São dunas e dunas de uma areia avermelhada de tirar o fôlego, literalmente, que quando vencidas por nós nos brindam com um visual único. Mas se prepare para conviver com a areia no seu corpo, nas suas roupas, nas suas coisas, areia por todos os lados.

Há algumas centenas de anos a região era um oásis alimentado por um rio que mudou seu curso e, consequentemente, as características do local. O clima desertico impediu a decomposição das árvores.

Deadvlei, uma área de terra firme, cercada por imensas dunas, vigiadas por sentinelas de cerca de 1.000 anos. Sério, você precisa ver com seus próprios olhos.

Click na imagem para aumentá-la...

Veja aqui outras viagens...

error: Este conteúdo é protegido!!!