Pura e Simples

Em 2017 iniciei o projeto deste livro onde o meu objetivo era compartilhar com outras pessoas uma partida história da minha vida, a que envolvia a fotografia.

Até 2014 eu era um executivo que trabalhava na área de Tecnologia da Informação.

A fotografia sempre fez parte da minha vida, uma paixão que eu adquiri com o meu pai, mas em 2015, decidi mudar minha vida completamente, seguir os meus novos sonhos e me tornar um fotógrafo profissional.

Logo em seguida que iniciei minhas atividades na fotografia, minha família e eu fomos morar em Vancouver no Canadá, onde eu pude mergulhar profundamente no mundo da fotografia e aprender com grandes profissionais.

Durante 7 meses, estive numa imersão intensa, fotografava vários dias por semana, conheci muito fotógrafos e me apaixonei pela fotografia de paisagem.

Neste período, fui descobrindo um estilo de fotografar, buscando enquadrar imagens da forma mais simplista que eu conseguia ver.

Esta simplicidade da fotografia aos poucos foi se apropriando do meu dia-a-dia e sem eu perceber, com o passar do tempo, eu simplifiquei o meu jeito de viver, onde agora, assim como numa composição de imagem, procuro valorizar as coisas mais importantes que eu tenho ao meu redor, e certamente nenhuma delas está relacionado à bens materiais.

Esta é resumidamente uma pequena parte da história da minha vida, onde o executivo de TI desapareceu e surge o fotógrafo de paisagem, mas que traz consigo mais sensibilidade, humildade, perseverança e principalmente, novos sonhos.

O projeto Pura e Simples foi prazeroso do início ao fim, ouveram problemas e desafios, mas muita força de vontade para conseguir viabilizar a produção deste livro.

Foram vendidos mais de 1.300 exemplares, o que praticamente esgotou a primeira edição.

Eu fiquei muito feliz, por conseguir publicar o livro e ainda mais feliz pelas pessoas que conheci ao longo do prpojeto e que foram cruciais para a realização desta obra, pois todos eles sonharam o meu sonho.

Quando me vi numa foto,
Mal pude reconhecer o ser que ali estava,
Faltava brilho, alegria, o olhar denunciava a ausência de sonhos,
O ar que entrava mal oxigenava os órgãos vitais,
O sofá da sala, o melhor amigo.
A mudança não era desejo, mas necessidade.

CONHEÇA AS MINHAS EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS​

Tenho viajado pelo mundo seja para trabalhar ou passear, seja qual for o motivo, nunca deixo de levar a minha camera… 
error: Este conteúdo é protegido!!!