Conheça Emerson Murakami
Fotógrafo de Paisagem

A Beleza da Simplicidade

Crio minhas imagens com base na experiência que tenho acumulado na vida

Sou formado em Administração de Empresas, desenvolvi minha carreira na indústria de TI, fundei algumas empresas e trabalhei em multinacionais de grande porte. O espírito empreendedor me permitiu sonhar e realizar muitos sonhos na área profissional.

Desde 2011, a câmera vem modificando minha vida, apresentando um mundo novo e diferente, ao qual eu não estava acostumado.

Como o protocolo das minhas iniciativas, busquei aprendizado e especialização, estudei e me formei em fotografia de paisagem pelo Instituto de Fotografia de Nova Iorque.

Fotografar é um momento de criatividade, autoconhecimento, inspiração, sentimentos, experiências de vida…

… é poder compartilhar com o mundo momentos vividos em lugares que tenho a oportunidade de conhecer.

Emerson tem o talento e a sensibilidade de transformar uma simples imagem em uma linda poesia visual! Sua paixão pela fotografia é tão tamanha, que o nosso espírito sente a grandeza da sua arte!
Andrea Mayumi
Director Investment Advisor
Ao admirar suas imagens, é como se estivesse delicadamente buscando dentro de cada ser, a nossa real imagem interior, que nos dignifica como almas vivas e benéficas, capazes de gerar esperança para um mundo melhor.
Elisabeth Lorenzetti Chleba
Psicóloga
Surpreendentemente, Emerson retrata paisagens reais e somente a sensibilidade ímpar de um verdadeiro artista tem a habilidade de nos revelar uma realidade que passaria despercebida pelo nosso olhar. É como se a passagem do tempo fosse mais lenta nas imagens retratadas. Como escreveu Marcel Proust a verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, sim em ter novos olhos.
Karim Karim Khoury
Escritor e Consultor Empresarial
Alguns artistas transpiram muita suavidade em suas obras, enquanto outros parecem captar toda a dureza da existência. O Emerson Murakami parece dissolver a crueza da Terra com a doçura da luz. Suas fotografias são umas espécies de joias, amalgamando jeitos antagônicos de ver o mundo. As montanhas, as areias, as árvores e as águas ficam tão mais sedutoras sob o seu olhar. É realmente um convite para observarmos o mundo lindo onde habitamos todos! Um banquete para quem deseja devorar a vida!
Ivana Orichio
Poetisa

Imprensa

O contraste entre o céu, as dunas e a vegetação seca do Deadvlei, vale no parque Namib-Naukluft, na Namíbia, atrai fotógrafos mundo todo.O brasileiro Emerson Murakami, 51, era um dos que sonhavam em conhecer o local. Realizou a vontade em maio, em viagem de dez dias pelo sul do país.A expedição resultou no ensaio “Namíbia – Esculpida
Pelo Vento”, que está em exposição até 5 de novembro na Saphira & Ventura Gallery (alameda Lorena, 1748), na zona oeste de São Paulo.As dunas do parque estão entre as mais altas do mundo, com até 60 metros, e as árvores têm quase mil anos. São preservadas pelo solo esbranquiçado do vale, que já foi leito de rio.Folha de São Paulo 26/10/2017

Revista Casa e Jardim /Setembro/2018

Revista Fotografe /Abril/2019

Revista Fotografe /Outubro/2019

Pura e Simples

Eu escolhi este livro para contar parte da minha história de vida. Através da fotografia, vou narrando as transformações que aconteceram em função da mudança de carreira e profissão…

O executivo da indústria de TI que substituiu o mundo corporativo, escritórios modernos e reuniões infindáveis,  pela natureza, por um estilo de vida mais simples e valores essenciais.

Exposições

Ao longo dos últimos anos, tenho participado de exposições no Brasil e em outros países.

O momento de uma  exposição é uma grande oportunidade para apresentar o meu trabalho às pessoas de diferentes culturas, valores, formações, idioma…, enfim colocar minhas imagens para conversar com pessoas diferentes com olhares aos quais eu não estou acostumado.

Poder interagir com estas pessoas, entender suas emoções e sentimentos ao olharem para uma fotografia minha, é muito enriquecedor para o meu olhar de fotógrafo.

Além de tudo, ver uma fotografia impressa, emoldurada e pendurada na parede, é muito prazeroso,  pois este é o meu objetivo final com meu trabalho. A minha fotografia só está finalizada quando ela estiver impressa e emoldurada, este é o meu produto final que me traz satisfação e orgulho.

Inscreva-se...

Informações e novidades sobre o mundo da fotografia.

Periodicamente você receberá algumas de minhas  fotografias, histórias por trás da foto, artigos educativos e novidades do mundo da fotografia. 

error: Este conteúdo é protegido!!!